Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Aprovação do texto-base da recuperação fiscal é resposta positiva, diz Sartori no Governo e Comunidade

Publicação:

fachada piratini
CAPA_fachada piratini - Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini
Governador falou sobre o projeto do governo federal que oferece auxílio aos estados em dificuldades financeiras
Governador falou sobre o projeto do governo federal que oferece auxílio aos estados em dificuldades financeiras - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

A aprovação do texto-base do projeto que estabelece o Regime de Recuperação Fiscal para os estados pela Câmara dos Deputados, na última terça-feira (18), é apontada pelo governador José Ivo Sartori como uma "resposta positiva" no programa Governo e Comunidade desta semana. "Com a recuperação fiscal, podemos ter um alívio, deixando de pagar nove bilhões de reais para a União nos próximos três anos", afirmou.

O governador destaca que, durante o período de carência da dívida com o governo federal, o Estado poderá buscar novos empréstimos para Segurança, Saúde e Educação, entre outras áreas. "Ainda não é o ideal, mas era o que precisávamos neste momento de dificuldades financeiras", observou.

Sartori frisou ainda que o Estado necessita da cooperação da Assembleia Legislativa na aprovação de projetos que fazem parte do Plano de Modernização: "Temos que olhar para o futuro do Rio Grande. Não vamos avançar sem que os parlamentares se sensibilizem". Entre os projetos em tramitação, lembrou a proposta de venda ou federalização das estatais de energia CEEE, Sulgás e Companhia Rio-Grandense de Mineração (CRM).

Governo e Comunidade

O programa semanal é resultado de parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Produzido pela Rádio Web Piratini e apresentado pela jornalista Nara Sarmento, o Governo e Comunidade tem duração de cinco minutos e trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo.

A veiculação é gratuita e de livre escolha de cada emissora. Pela parceria firmada entre a Secom e a Agert, as rádios decidem como e quando usar o programa, que é enviado às sextas-feiras. A sugestão é que a transmissão ocorra aos sábados pela manhã, integrando a programação de rotina das rádios.

Texto e edição: Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul