Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Programa sobre diversidade estreia na grade da TVE

Publicação:

Programa Sobre Nós estreia na TVE 1
O programa tem apresentação de Clarissa Lima e discute temas contemporâneos - Foto: Clarice Passos/Ascom TVE

No mesmo dia em que a TVE completará 50 anos de existência, em 29 de março, estreará o programa "Sobre Nós". A nova atração em formato de entrevista é focada na diversidade e em iniciativas que contribuem para diminuir as desigualdades sociais, a desinformação e o preconceito. A veiculação de programas inéditos será transmitida semanalmente às sextas-feiras, às 21h30, com reprise aos sábados, às 13h.  

Pautado em temas contemporâneos, na multiplicidade de ideias, gêneros, culturas e corpos, o programa tem apresentação de Clarissa Lima, edição de Isabel Bonorino e produção-executiva das duas jornalistas.  

“Queremos propor a reflexão sobre temas que possam transformar de forma positiva a vida das pessoas, sobretudo, daquelas que ainda estão em busca de mais oportunidade e reconhecimento. Para mim, este é um dos papeis da comunicação pública, dar vez e voz a quem mais precisa", afirmou Clarissa Lima. 

Isabel Bonorino explicou que o programa traz um novo enfoque e aprofunda temas da atualidade, que geralmente não recebem o devido tempo para serem discutidos nas emissoras de TV comerciais. “A edição de estreia, por exemplo, vai falar sobre mulherismo e afetividade, um termo ainda pouco difundido na mídia e que traz um conceito diferente do feminismo. A ideia é dar espaço ao novo, a novas vozes, que estão mudando realidades locais e contribuindo para a construção de uma sociedade melhor e mais aberta à diversidade.” 

TVE 50 anos

Além da estreia do programa "Sobre Nós", as comemorações do aniversário de 50 anos da TVE incluem diversas ações. Em 26 de março, das 16h às 19h, a programação da emissora será totalmente local e voltada para as celebrações. No dia 27 de março, será inaugurada uma exposição no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa sobre o meio século de vida da emissora pública dos gaúchos.  

Em 29 de março, a programação da emissora será predominantemente local, com a exibição de programas clássicos como Galpão Nativo, Palcos da Vida, Cidadania, Nação e TVE Repórter. Às 22h, será exibido o especial inédito "Memória TVE 50 Anos", que resgata a história da emissora.

A programação da TVE pode ser acompanhada no canal digital 7.1, no streaming do site tve.com.br e no canal do Youtube. 

Texto: Clarice Passos/Ascom TVE
Edição: Camila Cargnelutti/Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul