Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Equipe de comunicação do governo estreita relações com a imprensa

Publicação:

A secretária de Comunicação do Estado, Tânia Moreira, começou uma série de visitas aos principais veículos de mídia do Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira (14). O objetivo dos encontros é estreitar a relação de trabalho com a imprensa e aprimorar a comunicação do governo estadual.

De acordo com Tânia, a secretaria está à disposição dos jornais, rádios, televisões e sites para facilitar a comunicação entre os órgãos governamentais e a mídia.

"Estamos ouvindo os veículos e trazendo os 'feedbacks' para melhorar a comunicação. Uma contribuição importante já foi identificada nesta manhã, através das primeiras conversas com a Record TV e com a RBS TV. Precisamos tratar a pauta positiva de forma diferente, reforçar as boas notícias", destacou a secretária.

Os primeiros veículos visitados foram a Record TV, a RBS TV e a Rádio Guaíba. Na Guaíba, a secretária concedeu entrevista aos jornalistas Juremir Machado e Lucas Rivas no programa Esfera Pública. "Acredito absolutamente no alinhamento entre redes sociais, rádio, tv e jornal. E que precisamos olhar com atenção para a pauta positiva e sobre qual o impacto que a informação terá na vida das pessoas", pontuou, Tânia quando perguntada sobre o modelo de comunicar do governo Leite. Logo após a entrevista, ela foi recebida pelo diretor-presidente do jornal Correio do Povo, Sidney Costa.

Nos próximos dias, os encontros seguem em outras redações. Rádio Gaúcha, Band, SBT, Pampa, Correio do Povo e Jornal do Comércio também estão na agenda de visitas da secretária.

Texto: Secom
Edição: André Malinoski/Secom

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul