Início do conteúdo

Segurança Pública continua prioridade para todos nós, diz Sartori no Governo e Comunidade

Publicação:

Sartori destacou parcerias do Estado com a sociedade no Governo e Comunidade desta semana - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

A semana foi de notícias positivas para a Segurança Pública do Rio Grande do Sul, com o reforço de 114 viaturas e equipamentos entregues à Brigada Militar e à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), além da formatura de 506 novos soldados, ampliando o policiamento ostensivo no interior"Desde o início do governo, investimos mais de R$ 36 milhões na compra de veículos. No final de 2017, entregamos 118 viaturas às regiões com maior índice de criminalidade, e agora, este segundo lote atende a demanda de outros municípios", afirmou o governador José Ivo Sartori no programa Governo e Comunidade desta semana.

De acordo com o governador, todas as medidas necessárias serão tomadas para continuar reduzindo os números do crime. "Já estamos trabalhando com uma nova licitação para comprar mais 1,1 mil viaturas. Os automóveis e caminhonetes serão usados principalmente no policiamento ostensivo", adiantou o governador.

Ao todo, 15 regiões serão beneficiadas: Central, Alto Jacuí, Fronteira Oeste, Fronteira Noroeste, Missões, Planalto, Litoral Norte, Sul, Serra, Centro Sul, Vale do Caí, Vale do Rio Pardo, Vale do Rio dos Sinos, Vale do Taquari e Metropolitana.

Apoio da sociedade

Outro fator importante para qualificar a segurança são as parcerias firmadas entre o governo, a comunidade e o setor privado. "Temos resultados concretos destas parcerias: recentemente foi doado 46 carros da área do Instituto Cultural Floresta, justamente para reforçar a segurança da capital, um investimento que chega a R$ 14 milhões", destacou Sartori.

Ao final do programa, o chefe do Executivo lembrou outras parcerias firmadas com os municípios, como o Sistema de Segurança Integrada e a doação da prefeitura de Canoas para o presídio da cidade.

Texto: Antonio Oliveira, com supervisão de Gonçalo Valduga