Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Secom apresenta manuais para alinhar comunicação do governo

Publicação:

A Secretaria de Comunicação (Secom) apresentou, na manhã desta segunda-feira (14), um kit com quatro manuais para padronizar rotinas de trabalho e alinhar a forma de comunicar do governo do Estado.
Manuais da Secom - Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini

A Secretaria de Comunicação (Secom) apresentou, na manhã desta segunda-feira (14), um kit com quatro manuais para padronizar rotinas de trabalho e alinhar a forma de comunicar do governo do Estado. Os kits, produzidos pela Secom, foram entregues aos assessores de imprensa das secretarias estaduais e vinculadas, durante o 4º Seminário de Comunicação, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

O secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú, destacou que os manuais são ferramentas de apoio para as equipes das assessorias na construção de rotinas, métodos e alinhamento. “Cuidar da forma e do conteúdo. Fazer o melhor possível. Prestar serviço público. Eis nossa missão. Sempre com profissionalismo, apreço à verdade e respeito à população”, afirmou.

O kit contém os seguintes manuais: Relacionamento com a Imprensa, Redação, Redes e Publicidade.

Também foram apresentados os novos modelos de sites desenvolvidos pela Procergs para as secretarias. Na oportunidade, a técnica da Procergs Maria Cristine da Silva falou sobre o “Estudo de Inteligência Competitiva - Modelo de Entrega de Serviços Móveis”. O tema abordado vem ao encontro do projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional de reformulação do site do TudoFácil, para ampliar o número de serviços com resolução total por via online.  

Texto e edição: Ascom/Secom 

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul