Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Projetos do Gabinete de Políticas Sociais são destaque no programa Governo em Rede

Publicação:

KSV 0837
CAPA_políticassociais - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

A secretária de Políticas Sociais e da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, participou do Governo em Rede desta quarta-feira (7), no Palácio Piratini. Na entrevista, a secretária apresentou a segunda etapa da campanha Escolha o Destino, que possibilita a doação de parte do imposto de renda devido aos Fundos Estaduais e Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, além dos resultados apresentados pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipaves). 

Para a secretária, a campanha Escolha o Destino é uma ação necessária para que a sociedade participe mais de ações solidárias. "O Estado precisa destas iniciativas, assim como os municípios. O valor do Imposto de Renda pode ser destinado a ajudar as nossas crianças, adolescentes e idosos", afirmou. Este ano, 32 entidades de 21 municípios já foram beneficiadas com recursos do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente, resultando em mais de R$ 1,6 milhão distribuídos. 

O projeto Cipaves chegou a duas mil instituições em dezembro.
O projeto Cipaves chegou a duas mil instituições em dezembro. - Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

Em relação às Cipaves, Maria Helena ressaltou que este mês o projeto chegou a duas mil instituições. "Medidas como essas significam apostar no futuro e acreditar na paz. A comissão reúne pais, professores, funcionários e alunos para discutirem os problemas da escola. Ou seja, a comunidade toda se envolve em auxiliar e colaborar para o melhoramento do ambiente escolar", destacou. 

"O Estado precisa destas iniciativas, assim como os municípios", reforçou Maria Helena.
"O Estado precisa destas iniciativas, assim como os municípios", reforçou Maria Helena. - Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

O programa Governo em Rede é transmitido pela Rádio Web do Palácio Piratini. Clique AQUI para ouvir a entrevista completa da secretária Maria Helena.


Texto: Alessandra Pinheiro
Edição: Secom 

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul