Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Governo em Rede tem edição comemorativa ao 100º programa no ar

Publicação:

A edição comemorativa contou com a participação do governador e do secretário Cleber Benvegnú
A edição comemorativa contou com a participação do governador e do secretário Cleber Benvegnú - Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini
A edição comemorativa contou com a participação do governador e do secretário Cleber Benvegnú
A edição comemorativa contou com a participação do governador e do secretário Cleber Benvegnú - Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini

Foi ao ar nesta quarta-feira (19) 100ª edição do programa Governo em Rede, produzido pela Rádio Piratini e transmitido por emissoras do interior do estado. A edição comemorativa contou com a participação do governador José Ivo Sartori que falou sobre diversos assuntos referentes a sua gestão à frente do Executivo. O projeto é uma parceria da Secretaria de Comunicação (Secom) com emissoras de rádios do interior do estado e o secretário Cleber Benvegnú esteve presente. 

O Governo em Rede é mais um canal do governo do Estado para levar informações oficiais do que acontece na gestão estadual. Apresentar e divulgar ações e projetos factuais que interessam ao maior número de pessoas que vivem no Rio Grande do Sul é uma das propostas do projeto. O programa, que vai ao ar todas as quartas-feiras às 9h30, entrevista secretários de Estado, diretores, coordenadores ou técnicos de diversas áreas para apresentar o ponto de vista do governo em assuntos de âmbito econômico, social e educacional. 

Nessa edição comemorativa o governador salientou a evolução das forças de segurança em termos de capacitação, inteligência e profissionalismo e lembrou o anúncio recente de abertura de concurso com 6,1 mil vagas para Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. “Sempre afirmei que quando tivéssemos recursos iríamos alimentar a área de segurança com novos efetivos. O concurso é para pensar em todos os municípios do Rio Grande do Sul, nenhum ficará descoberto neste processo. O crime será combatido em todos os lugares”, afirmou Sartori. 

 

O lançamento do Programa Gaúcho de Incentivo às Pequenas Centrais Hidrelétricas, que destaca 91 projetos viáveis de licenciamento ambiental para geração de energia hídrica, foi enfatizado pelo governador como parte do processo de desenvolvimento do estado. “Essas pequenas centrais vão corresponder a 12 mil novos empregos no Rio Grande. Tudo é feito para a preservação ambiental, mas sem descuidar do desenvolvimento, do crescimento econômico, dos investimentos e do aproveitamento da água para transformar em energia”, destacou. 

Sartori também falou sobre a aprovação de projetos importantes, na Assembleia Legislativa, para reformas estruturais do Estado. “Entendemos que a maioria dos deputados escolheu junto conosco construir um Rio Grande do amanhã, do futuro, olhando justamente para frente”, afirmou. 

Recursos para reforma em escolas, lançamento do programa Badesul Pequenas Empresas, pavimentação de acessos municipais, Lei de Diretrizes Orçamentária realista, entre outros assuntos, também foram abordados pelo governador durante os 30 minutos de programa. “Estamos numa travessia, num momento de passagem, mas todos nós precisamos ter capacidade de união e esforço coletivo para enfrentar todos os desafios e vencer obstáculos. Desejamos construir um estado para todos”, concluiu Sartori. 

A edição comemorativa desta semana contou com a participação de perguntas de cinco rádios: Rádio da Universidade Católica de Pelotas; Rádio Metropolitana; GVC FM; Rede Sul de Rádios e Rádio RCC FM. 

Comemoração ao programa número 100

O primeiro Governo em Rede foi ao ar no dia 8 de maio de 2015 com a entrevista do secretário da Saúde, João Gabbardo. O programa é transmitido em vários municípios do Rio Grande do Sul, abrangendo todas as regiões. Os arquivos estão disponíveis para as emissoras na plataforma SoundCloud. “O Governo em Rede é uma forma de aproximar a sociedade das informações do governo, sempre com a cooperação das emissoras do interior com os questionamentos que interessam a cada região”, garantiu o diretor de Jornalismo da Secom, Rui Felten. 

“O programa Governo em Rede foi o pioneiro. Quando se viu que tinha eco começamos a expandir a grade de programação da Rádio Piratini e hoje estamos com sete programas em veiculação. Ter chegado a edição de número 100 é sinal de trabalho, transparência e prestação de serviço à comunidade”, afirmou a coordenadora Multimídia da Secom, Leni Ferronato. 

A equipe da Rádio Piratini é encarregada pela produção e gravação dos programas: Revista RS; Rio Grande Social; Governo e Comunidade; AgroRS; Faixa de Segurança; e Inovação, produzido em parceria com a Procergs (Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS). 

00:00:00/00:00:00

Governo em Rede comemora 100ª edição

Governo em Rede chegou a sua 100ª edição, nesta quarta-feira (19). Em um espaço dedicado às ações do Executivo gaúcho, o programa, criado em 2015, recebeu presidentes de autarquias e fundações, secretários de Estado e o governador José Ivo Sartori. Can Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Cassiane Osório
Edição: Léa Aragón/Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul