Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Governo do Estado reestrutura Secretaria de Comunicação

Publicação:

TVE estará com equipes permanentes do primeiro até o último dia do festival
TVE estará com equipes permanentes do primeiro até o último dia do festival - Foto: Foto: Arquivo/Fundação Piratini

Observando o Plano de Modernização e Organização do Estado, a Fundação Piratini, responsável pela TVE e FM Cultura, passa por um processo de extinção aprovado pela Assembleia Legislativa. Um primeiro passo para a extinção e assimilação das atividades da Fundação Piratini foi dado nesta quarta-feira (11) com a publicação de decreto no Diário Oficial do Estado, criando a Diretoria de Radiodifusão e Audiovisual, vinculada à Secretaria de Comunicação. O órgão está sendo implantado para manter o caráter público, educativo e cultural das duas emissoras. 

A Secretaria de Comunicação, através da nova diretoria, tem como meta dar seguimento ao serviço público prestado pela extinta Fundação Piratini, garantindo os preceitos constitucionais pertinentes aos serviços de comunicação social.

A programação continuará tendo caráter independente, assegurando liberdade de expressão. Com isto, o governo do Estado reafirma seu compromisso de aprofundar o caráter público das emissoras, com conteúdo plural, educativo e cultural.

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul