Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

FM Cultura promove shows no Trensurb para promover artistas locais

Publicação:

FM Cultura estreia novos programas e reformula seus clássicos
FM Cultura estreia novos programas e reformula seus clássicos - Foto: Gustavo Roth/Fundação Piratini

Setembro, o mês mais gaúcho do ano, será especial na FM Cultura 107.7. A emissora mantida pela Fundação Piratini terá uma programação dedicada exclusivamente aos artistas locais no Cultura na Madrugada (da meia-noite às 5h). O lançamento da iniciativa será nesta sexta-feira (1º), com a realização do 'Cultura na Estação', um pocket show na estação Mercado da Trensurb para promover a programação com artistas gaúchos na emissora.

“No mês Farroupilha, a FM Cultura vai atingir 70% de programação de artistas do Rio Grande do Sul”, afirma o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr. “Hoje, já tocamos 50% das músicas de artistas daqui, da nossa MPG, Música Popular Gaúcha, que nunca teve tanto espaço na rádio como agora”, destaca.

O diretor da rádio Paulo Inchauspe ressalta a importância da FM Cultura tocar cada vez mais o que é gaúcho. “A emissora gaúchos deve tocar prioritariamente a nossa música”, defende. Destaca ainda que o fato de ter uma faixa na madrugada exclusiva para os artistas gaúchos não muda a programação diurna da rádio, que segue tocando o material local com amplo espaço. “É importante salientar que não estamos migrando os músicos gaúchos para a madrugada e sim ampliando o espaço e dedicando cinco horas exclusivas para as músicas daqui”, explica.

O evento

Com o apoio do Trensurb e da Open Stage Music Store, uma estrutura será montada na plataforma da estação Mercado no sentido Porto Alegre-Novo Hamburgo. Das 16h30 até as 19h, o 'Cultura na Estação' terá um músico diferente a cada meia-hora. No palco, eles vão apresentar músicas autorais além de clássicos. Confira a ordem e o horários dos shows:

16h30 - Le Batilli
17h - Tiago Ferraz
17h30 - Chico Paz
18h - Alexandre França
18h30 - Valéria Houston

Além da rádio no 107.7, a FM Cultura pode ser ouvida pelo site da rádio ou pelos aplicativos TuneIn e Rádios.com.

Texto e edição: Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul