Bombeiros querem reforçar parceria comunitária para qualificar atendimento

15983389205 e85690a562 k
15983389205 e85690a562 k - Foto: David Alves/Arquivo
Comandante-geral do Corpo de Bombeiros ressaltou necessidade de parcerias com a comunidade em 124ª edição do Governo em Rede - Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) quer desenvolver parcerias com a comunidade para qualificar o atendimento no Rio Grande do Sul. A afirmação é do comandante-geral Cleber Valinodo Pereira em entrevista ao Governo em Rede, da Rádio Web Piratini, desta quarta-feira (24). "A corporação deve estar aberta à comunidade. Estamos à disposição de entidades, instituições e empresas para reforçar parcerias e melhorar nosso atendimento ao público", disse.

Durante o programa, o coronel também falou sobre as ações da corporação e a presença em todos os 497 municípios gaúchos. Segundo ele, a busca e salvamento lidera as principais atividades da instituição. "Hoje, são as maiores ocorrências atendidas pelas nossas equipes. Salvamentos em cânions e pessoas desaparecidas estão entre as operações que mais se sobressaem", informou.

Aos 123 anos, o Corpo de Bombeiros trabalha com diversas modalidades, entre elas, Corpo de Bombeiros Militar, Corpo de Bombeiros Misto - com efetivo composto por bombeiros militares e voluntários -, e Corpo de Bombeiros Comunitário. "Ao todo, o efetivo conta com 2.643 profissionais. Está prevista também a entrada de 450 soldados. Ou seja, ganharemos mais reforços para ampliar o serviço", concluiu Pereira.

Ouça o programa na íntegra.

Texto: Alessandra Pinheiro
Edição: Gonçalo Valduga/Secom